Seja um Patrocinador

CONTATO COMERCIAL

(11) 3482 1254

circodossonhos@htrend.com.br

 

Empresas que apoiam a cultura solidificam sua imagem institucional e geram visibilidade à sua marca, o que a fortalece junto aos consumidores. Um espetáculo circense pode ser um ótimo caminho para o marketing de sua empresa, seja em um evento fixo/permanente na cidade de São Paulo, ou em turnê exclusiva para promoção de seus produtos.

INCENTIVO FISCAL ou PATROCÍNIO DIRETO? VOCÊ ESCOLHE!

O Circo dos Sonhos está inserido na Lei Rouanet e trabalha diretamente com o departamento de marketing de sua empresa. O valor do patrocínio pode ter dedução de até 100%, desde que não ultrapasse 6% de pessoas físicas e 4% de jurídicas, e a verba de incentivo fiscal pode ser depositada em uma conta vinculada ao projeto com acompanhamento do Ministério da Cultura.

Também contamos com projetos no PROAC-ICMS do Estado de São Paulo onde o patrocínio é através de dedução de valor pago no ICMS (a partir de 3%).

Trata-se de uma oportunidade para lançamentos de produtos, espetáculos personalizados além de elaboração de vantagens para seus clientes, funcionários ou fornecedores, utilizando o circo como ferramenta de promoção eficaz, como por exemplo, sua marca estampada em embalagens de alimentos (pipocas, hot-dogs, copos, guardanapos), brindes e diversos outros formatos.
 
 
MARKETING CULTURAL
Toda ação de marketing que usa a cultura como veículo de comunicação para se difundir o nome, produto ou fixar imagem de uma empresa patrocinadora é chamada de marketing cultural. Para se fazer marketing cultural não há fórmula fechada, pois há variáveis que, conforme combinadas, podem resultar numa excelente ação de marketing. O que manda é a criatividade para atingir o público alvo de forma a atender os objetivos de comunicação da empresa com os recursos disponíveis.
Ao patrocinar um espetáculo circense, por exemplo, a empresa pode não só associar sua marca àquele tipo de música e público como pode também oferecer amostras de produto (promoção); distribuir ingressos para os seus funcionários (endomarketing); eleger um dia exclusivo para convidados especiais (marketing de relacionamento); enviar mala-direta aos consumidores/clientes informando que o show está acontecendo e é patrocinado pela empresa (marketing direto); mostrar o artista consumindo o produto durante o show (merchandising); levantar informações gerais sobre o consumidor por meio de pesquisas feitas no local (database marketing); fazer uma publicação sobre o evento (marketing editorial); realizar uma campanha específica destacando a importância do patrocínio (publicidade) e muitas outras ações paralelas que tem o poder de ampliar o raio de alcance da ação de marketing cultural.
De todas as opções de bens culturais à disposição dos consumidores, sem dúvida, o circo é o que mais propicia proximidade com o público, já que seus artistas se apresentam em um picadeiro próximo aos espectadores e sempre existe grande interação entre eles. Esta interação traz os consumidores para dentro deste universo fantasioso, todos sentem-se como parte integrante do circo. Essa sensação traz conforto e gera credibilidade, pois se assemelha a segurança de suas casas.

É neste contexto que seu produto pode ser anunciado, o circo oferece um universo muito amplo de possibilidades de divulgação de produtos. Desde logos em caixas de pipoca a grandes cartazes, stands, publicidade audiovisual exibida em telões no picadeiro, publicidade apenas com áudio na abertura, intervalo e encerramento, e tantas outras formas.
Daqui para frente pense no circo como mais uma possibilidade de divulgação, para atingir diretamente mais de 200.000 pessoas da classes A, B e C, de todas as faixas etárias todos os anos. Vale ressaltar que esse número de espectadores pode aumentar de forma progressiva conforme cotas de patrocínio são vendidas aumentando os recursos de divulgação do próprio espetáculo.
Inclua essa alternativa criativa de mídia em seu plano global de marketing.
Faça uma visita e conheça nosso espaço e todas as possibilidades que ele lhe oferece.

Bilheteria Bilheteria

Agenda